Voltar

Tambores de América

Música

O projeto “Tambores de América” chega para mostrar e ensinar, com inevitável e bem-vindo acento carioca, ritmos da cultura latino-americana, ainda pouco explorada em nosso país.

A oficina apresenta a riqueza, sobretudo percussiva, da música latino-americana, tocada por diversos tambores que expressam, além da música em seu estado de excelência, diversos ritos e crenças.

O principal objetivo do Tambores de América é formar, através das oficinas, um grande “bloco-orquestra” de música latino-americana e realizar apresentações gratuitas em espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro, levando ao público heterogêneo da rua, arte de qualidade, enriquecendo, provocando reflexões e promovendo uma produção de conhecimento fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

São manifestações que acontecem com base no toque dos tambores em países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela e onde mais houver tambores nesse imenso universo musical de latino-america.

Integrantes:

E-mail

É imigrante da América Latina e trabalha com cultura?

Somos uma equipe de pesquisadorxs, artistas e agentes da cultura e estamos realizando um mapeamento de expressões culturais realizadas por imigrantes latino-americanos, residentes na cidade do Rio de Janeiro.

Fale com a gente

oyecarioca@gmail.com
Como apoiar o projeto?
1.
Redes Sociais
Suas redes sociais têm espaço para a divulgação de parceiros? Podemos enviar um kit mídia, com imagens e texto, sobre o projeto.
2.
Mailing
Tem uma lista de emails para divulgação de informações? Podemos enviar um kit mídia, com imagens e texto, sobre o projeto.
3.
Posters ou flyers
Possui um espaço físico para divulgação? Podemos enviar um material impresso sobre o projeto.
4.
Boca a Boca
Comente com amigos e conhecidos sobre o projeto, especialmente imigrantes e refugiados.

Sobre o ¡Oye!

¡Oye Carioca! é um projeto de pesquisa, mapeamento e difusão das expressões culturais produzidas por imigrantes da América Latina (de maioria hispanofalante), residentes na cidade do Rio de Janeiro. Em 2023, ano que marca sua etapa inicial, o projeto foi viabilizado pelo edital Fomento à Cultura Carioca (FOCA) 2022, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.